Livro Curso Blog Saiba Mais

Como escolher uma carreira que combine com você?

Um curso pros alunos do Ensino Médio que querem aprender a escolher o seu futuro

No Me Achei não existe bola de cristal, porque no mundo das carreiras não existe um gabarito pronto esperando pra ser encontrado.

Cada escolha de carreira é única porque cada pessoa tem um conjunto de interesses, habilidades, conhecimento e sonhos que também é único.

O objetivo do curso é que você aprenda a pensar no seu futuro depois da escola e seja o piloto da escolha da sua carreira, porque ninguém pode fazer isso por você.

O que você vai aprender?

Nesse curso você vai aprender conceitos interessantes sobre escolha de carreira e fazer exercícios que vão te ajudar a avaliar o que você quer ou não quer em relação ao seu futuro depois da escola.

Nos vídeos e exercícios você vai aprender a:

- mapear e refletir sobre suas preferências pessoais, pensando sobre o que gosta e não gosta

- pesquisar informações sobre as profissões

- avaliar informações em relação a você

- usar suas informações pessoais pra pensar sobre o futuro

Os principais conceitos que vamos falar ao longo do curso:

- o mito de exatas, humanas e biomédicas
- características únicas
- vocação
- o papel da escola
- o mito da eureca
- processo de escolha da carreira
- pilotando sua carreira
- a habilidade de pensar no futuro
- trabalho perfeito
- sonhos
- escolha do curso
- dinheiro
- próximos passos na escolha da carreira




Como funciona o curso?

O curso tem 36 aulas com vídeos de 1 a 4 minutos divididos em 3 módulos:

Módulo 1 - vídeos com conceitos importantes sobre a lógica da escolha de carreira, pra você pensar antes de fazer os exercícios e pesquisar sobre as profissões.

Módulo 2 - exercícios onde você vai começar mapeando suas preferências em relação à atividades, ambientes e assuntos. Depois você vai aprender sobre as profissões e a partir das suas preferências, explorar e avaliar as opções de trabalho e estudo que fazem sentido pra você.

Você pode fazer os exercícios onde achar melhor: preenchendo em arquivo de Word no seu computador ou imprimindo e escrevendo à mão. Os exercícios são sua coleção de informações pra você consultar a qualquer hora e evoluir suas ideias.

Módulo 3 - mais vídeos de conceitos interessantes pra te ajudar na reflexão sobre a escolha de carreira e seguir pensando sobre o seu futuro.

Se ficar alguma dúvida se o curso faz sentido pra você, fale comigo pelo e-mail elie@meachei.com.br

Pra quem não é o curso do Me Achei?

Se você tem alguma das ideias abaixo, provavelmente o curso do Me Achei não vai ser bom pra você, mas nada impede de no futuro você mudar de ideia e voltar pro Me Achei.

Você quer um teste vocacional de 5 minutos que vai dizer como vai ser o seu futuro:

Se você acha que o futuro está perfeitamente pronto e guardado numa caixinha esperando ser encontrado por você, e que você vai conseguir fazer isso em poucos minutos ou horas, pode colocar no Google "teste vocacional" e você vai achar um monte de testes que vão te dar alguma "resposta".

Você está procurando respostas mágicas que caem do céu sem esforço:

Não acreditamos em atalhos sem esforço. Como escolher uma carreira tem a ver com muitos fatores pessoais e externos, não existe uma resposta pronta, ela precisa ser construída.

Você só pensa em ficar rico rápido:

No Me Achei, ficar rico pode fazer parte dos seus planos, mas achamos que isso vai ser uma consequência de você estar fazendo um bom trabalho e geralmente você precisa investir tempo e esforço pra fazer um bom trabalho, o que não acontece da noite pro dia.

Você já fez sua escolha de carreira e não quer avaliar nenhuma outra opção:

Um dos objetivos do Me Achei é te ajudar a explorar possibilidades e aprender coisas novas. O Me Achei não é o lugar ideal pra quem sente que não precisa disso e já está totalmente satisfeito com sua decisão.

Você ainda não está pensando sobre sua escolha de carreira:

Se você está no Ensino Médio, mas ainda não acha que é a hora de dedicar tempo e energia pra escolher o seu futuro (ou se você não tiver chegado no Ensino Médio), o Me Achei ainda não é o lugar pra você.

Pra quem é o curso do Me Achei?

- Você está em dúvida sobre o futuro e quer gastar uma parte do seu tempo e energia pra aprender sobre como escolher algo que realmente combine com você.

- Você está refletindo sobre seu futuro, pesquisando informações e quebrando a cabeça, mas ainda não encontrou uma ferramenta interessante pra te ajudar nisso.

- Você quer que ser o piloto da própria carreira e aproveitar as melhores oportunidades que existem por ai.

- Você acha que o futuro pode ser mais interessante do que as alternativas óbvias que são apresentadas pra todo mundo e quer descobrir o universo de possibilidades além dos gabaritos e respostas prontas da escola.

Sobre o professor

Eu sou o Elie Besso e criei o Me Achei depois de ter passado por vários dilemas de carreira. Desde a escola sempre fiquei intrigado com a dificuldade de fazer escolhas profissionais e com a quantidade de pessoas que se arrependem das suas decisões. Mesmo tendo me formado em engenharia química na UFRJ, gostava da área de educação e várias vezes fui monitor ao longo da faculdade. Depois de fazer uma pós-graduação sobre futurismo e tecnologias digitais no Vale do Silício (Califórnia), voltei pro Rio de Janeiro com uma visão clara: construir uma plataforma online pros alunos aprenderem a escolher suas profissões e pensarem sobre o seu futuro.

Você está pronto pra escolher seu futuro?

Você quer gastar o tempo, energia e esforço na jornada de construção da sua carreira?

Esse curso é pros alunos do Ensino Médio que querem investir no seu futuro depois da escola.

Geralmente nas escolas o foco é estudar pras provas e pro vestibular, o que é importante. Mas além de estudar, cada um precisa aprender a pensar no seu futuro, e a ideia do curso é te dar ferramentas e conteúdos pra você conseguir escolher sua profissão.

O mercado de trabalho não é um comercial de margarina, por isso, o melhor jeito de você pensar no seu futuro é entendendo a realidade das profissões. Nessa jornada pode ser que você veja e ouça coisas que você goste ou não goste.

Nada a ver com um teste vocacional

Num teste vocacional, você responde várias perguntas sobre seus interesses e depois recebe recomendações do que fazer. O Me Achei NÃO funciona assim, aqui você NÃO vai receber nenhuma resposta ou recomendação do que fazer.

A ideia é que você colecione suas informações pra construir a sua avaliação, porque cada pessoa vai ter uma avaliação diferente e única. A sua avaliação vai nascer a partir de quem você é e das coisas que você está interessado em fazer.

Preço

O curso custa R$ 149,00 e você pode parcelar em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Se preferir, pode pagar à vista no boleto ou via PayPal.

Garantia

Se você não gostar do curso, tem até 30 dias pra pedir o seu dinheiro de volta. Você não precisa se justificar, não queremos seu dinheiro se o curso não for útil pra sua vida.

Se ficar alguma dúvida se o curso faz sentido pra você, fale comigo pelo e-mail elie@meachei.com.br



Livro Curso Blog Saiba Mais