Curso Conteúdos Saiba Mais

"E se eu escolher uma profissão que não gosto?"

No final da escola é angustiante não saber qual carreira seguir.

Além de estudar, você ainda tem que decidir sobre um futuro que parece tão distante.

Vocação? Dinheiro? Fama? Mundo melhor? Tomar uma decisão no meio disso tudo não é fácil...

Você sabe que tem potencial pra trabalhar com alguma coisa interessante, então não quer desperdiçar os anos de esforço na escola com uma escolha ruim.

Pressão de todos os lados pra fazer uma escolha

Muita gente acha que só esperar o tempo passar vai fazer uma resposta aparecer, mas o terceiro ano chega e nem sempre a certeza sobre a escolha vem junto.

A pressão da família e dos amigos vai aumentando, todo mundo fica curioso pra saber o que “você vai ser quando crescer”.

Além de ser difícil encontrar informações que te ajudem a entender como as profissões são na prática, as provas e simulados se multiplicam e o tempo pra pensar no futuro vai indo pro ralo.

Construindo a sua resposta

Na escola a gente está acostumado com a busca pela única resposta certa. Cada exercício tem um gabarito, cada prova tem um gabarito. Então na hora de pensar sobre o futuro, nada mais normal do que seguir esse comportamento e continuar buscando a resposta certa.

Mas o que pouca gente para pra pensar é que o mundo das carreiras é BEM DIFERENTE do conteúdo da escola.

Nesse mundo não existe uma única resposta certa, mas sim várias opções com vantagens e desvantagens que vão depender da opinião e do contexto de vida de cada pessoa.

A lógica de pensar no futuro é diferente da lógica de estudar pras provas, mas a boa notícia é que você pode construir uma resposta pro seu futuro que combine com você.

Você é o início da história

Pra escolher uma carreira, você precisa aprender a pensar e olhar pras informações de um jeito diferente do que normalmente acontece na escola.

Uma grande diferença é que no mundo das carreiras VOCÊ é o início da história.

Você pode ler e conhecer cada detalhe sobre todas as profissões que existem, mas essas informações só vão te ajudar se antes você pensar sobre o seu contexto pessoal: suas habilidades, seus interesses, seus sonhos, etc.

A melhor pesquisa sobre carreiras do mundo não vai fazer nenhum sentido se antes você não pensar sobre você.

E se você aprender a escolher uma profissão que combine com você?

O curso do Me Achei foi criado pra te ajudar olhar pras coisas que normalmente as pessoas não enxergam sobre si próprias e sobre a realidade das profissões.

A ideia do curso é te ajudar a organizar as informações que são importantes, pra você conseguir entender como elas se encaixam no seu contexto pessoal.

Se você fizer uma trilha ou acampar na floresta, vai precisar de alguns equipamentos básicos pra essa jornada: tênis, garrafa d’água, lanterna, canivete, etc.

Esse curso é o conjunto mais básico de ferramentas pra jornada de escolher uma profissão. É um processo organizado com conceitos e exercícios que te ajudam a conectar o seu contexto pessoal com o mundo das profissões.

Você vai começar pensando sobre o que gosta de fazer, o que não gosta de fazer, em que tipo de ambientes gosta de estar e quais assuntos mais te interessam.

Depois vai usar essas informações pra conhecer, avaliar e comparar profissões pra finalmente você escolher uma que combine com você.

Importante: O Me Achei NÃO é um teste vocacional, aqui você não vai receber nenhuma recomendação do que escolher.

O que você vai aprender?

Nesse curso você vai aprender conceitos interessantes sobre escolha de carreira e fazer exercícios que vão te ajudar a avaliar o que você quer ou não quer em relação ao seu futuro depois da escola.

São vídeos e exercícios onde você vai aprender a:

- mapear e refletir sobre suas preferências pessoais

- pesquisar informações sobre as profissões

- avaliar as oportunidades em relação a você

- usar suas informações pessoais pra pensar sobre o futuro

Preço

O curso custa R$ 149,00 e você pode parcelar em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Se preferir, pode pagar à vista no boleto ou via PayPal.

Garantia

Se você não gostar do curso, tem até 30 dias pra pedir o seu dinheiro de volta. Você não precisa se justificar, não queremos seu dinheiro se o curso não for útil pra sua vida.

Se ficar alguma dúvida se o curso faz sentido pra você, fale comigo pelo e-mail elie@meachei.com.br



Como funciona o curso?

O curso tem 35 aulas com vídeos de 1 a 4 minutos divididos em 3 módulos:

Módulo 1 - vídeos com conceitos importantes sobre a lógica da escolha de carreira, pra você pensar antes de fazer os exercícios e pesquisar sobre as profissões.

Módulo 2 - exercícios onde você vai começar mapeando suas preferências em relação à atividades, ambientes e assuntos. Depois você vai aprender sobre as profissões e a partir das suas preferências, explorar e avaliar as opções de trabalho e estudo que fazem sentido pra você.

Você pode fazer os exercícios onde achar melhor: preenchendo em arquivo de Word no seu computador ou imprimindo e escrevendo à mão. Os exercícios são sua coleção de informações pra você consultar a qualquer hora e evoluir suas ideias.

Módulo 3 - mais vídeos de conceitos interessantes pra te ajudar na reflexão sobre a escolha de carreira e seguir pensando sobre o seu futuro.

Os principais conceitos que você vai ver ao longo do curso:

- o mito de exatas, humanas e biomédicas
- características únicas
- vocação
- o papel da escola
- o mito da eureca
- processo de escolha da carreira
- pilotando sua carreira
- a habilidade de pensar no futuro
- trabalho perfeito
- sonhos
- escolha do curso
- dinheiro
- próximos passos na escolha da carreira

Pra quem não é o curso do Me Achei?

Se você tem alguma das ideias abaixo, provavelmente o curso do Me Achei não vai ser bom pra você, mas nada impede de no futuro você mudar de ideia e voltar pro Me Achei.

Você quer um teste vocacional de 5 minutos que vai dizer como vai ser o seu futuro.

Você só pensa em ficar rico rápido.

Você já fez sua escolha de carreira e não quer avaliar nenhuma outra opção.

Você ainda não está pensando sobre sua escolha de carreira.

Pra quem é o curso do Me Achei?

Você está em dúvida sobre o futuro e quer gastar uma parte do seu tempo e energia pra aprender sobre como escolher algo que realmente combine com você.

Você está refletindo sobre seu futuro, pesquisando informações e quebrando a cabeça, mas ainda não encontrou uma ferramenta interessante pra te ajudar nisso.

Você quer que ser o piloto da própria carreira e aproveitar as melhores oportunidades que existem por ai.

Você acha que o futuro pode ser mais interessante do que as alternativas óbvias que são apresentadas pra todo mundo e quer descobrir o universo de possibilidades além dos gabaritos e respostas prontas da escola.

Nada a ver com um teste vocacional

Num teste vocacional, você responde várias perguntas sobre seus interesses e depois recebe recomendações do que fazer. O Me Achei NÃO funciona assim, aqui você NÃO vai receber nenhuma resposta ou recomendação do que fazer.

A ideia é que você colecione suas informações pra construir a sua avaliação, porque cada pessoa vai ter uma avaliação diferente e única. A sua avaliação vai nascer a partir de quem você é e das coisas que você está interessado em fazer.

Sobre o professor

Eu sou o Elie Besso e criei o Me Achei depois de ter passado por vários dilemas de carreira. Desde a escola sempre fiquei intrigado com a dificuldade de fazer escolhas profissionais e com a quantidade de pessoas que se arrependem das suas decisões. Mesmo tendo me formado em engenharia química na UFRJ, gostava da área de educação e várias vezes fui monitor ao longo da faculdade. Depois de fazer uma pós-graduação sobre futurismo e tecnologias digitais no Vale do Silício (Califórnia), voltei pro Rio de Janeiro com a visão de construir uma plataforma online pros alunos no final da escola aprenderem a escolher suas profissões e pensarem sobre o seu futuro.

Preço

O curso custa R$ 149,00 e você pode parcelar em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Se preferir, pode pagar à vista no boleto ou via PayPal.

Garantia

Se você não gostar do curso, tem até 30 dias pra pedir o seu dinheiro de volta. Você não precisa se justificar, não queremos seu dinheiro se o curso não for útil pra sua vida.

Se ficar alguma dúvida se o curso faz sentido pra você, fale comigo pelo e-mail elie@meachei.com.br




Curso Conteúdos Saiba Mais